CONFESSAI-VOS BEM
Em nosso curso “Confessai-vos bem”, escolhemos vários temas para garantir que você esteja plenamente preparado para receber a absolvição Sacramental.
CONFESSAI-VOS BEM | O PECADO
Quando pecamos perdemos a amizade com Deus. É necessário um amor verdadeiro e profundo a Deus, Nosso Senhor, para que não voltemos ao pecado. O pecado é uma deformidade em nossa própria natureza.
Nessa aula aprenderemos mais sobre a natureza do pecado para poder perceber-lo e evitá-lo.
CONFESSAI-VOS BEM | O PECADO MORTAL E O VENIAL
O pecado mortal tira-nos da amizade com Deus e a única forma de resolve-lo é por meio da confissão auricular que nos devolve a vida da graça. É de suma importância conhecer a diferença entre pecado mortal e pecado venial para saber como fugir de cada tipo.
CONFESSAI-VOS BEM | POR QUE CONFESSAR E PARA QUEM CONFESSAR?
A confissão dos pecados é a forma que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou para que pudessemos sempre voltar para sua amizade. Ao instituir tal sacramento, o Senhor quis que buscássemos seus ministros para estar sempre em comunhão com Ele.
CONFESSAI-VOS BEM | O EXAME DE CONSCIÊNCIA
Para a boa acusação dos pecados é necessário um firme e sério exame de consciência. Os santos indicam que façamos este exercício espiritual todos os dias antes de dormir.
Se você quiser saber mais sobre o exame de consciência e acusação dos pecados pode adquirir o novo livro do nosso diretor espiritual Frei Marcelo Aquino.
Clique no link para adquirir: https://bit.ly/3PwVI2F
CONFESSAI-VOS BEM | O ARREPENDIMENTO
Um quesito essencial para a boa confissão e validação do Sacramento é o arrependimento. No momento em que nos arrependemos do pecado já obtemos de Deus o perdão que precisa ser sacramentado pela confissão
CONFESSAI-VOS BEM | COMO FAZER UMA BOA CONFISSÃO
É importantíssimo dizer bem os pecados e se portar bem dentro do confessionário. Tudo isso demonstra nosso nível de arrependimento e o quando levamos o sacramento a sério.
CONFESSAI-VOS BEM | O ATO DE CONTRIÇÃO
Pelo ato de contrição exprimimos com palavras o nosso verdadeiro arrependimento. A Igreja sempre nos indica este:
Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e Vos estimo, pesa-me, Senhor, de vos ter ofendido; e proponho firmemente, ajudado com os auxílios de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais tornar a Vos ofender; espero alcançar de Vossa infinita misericórdia o perdão de minhas culpas. Amém.
CONFESSAI-VOS BEM | VÁ E NÃO PEQUES MAIS
Chegamos ao fim do nosso curso sobre a confissão. Neste último episódio, queremos dar dicas práticas para tirar mais frutos de nossas confissões. O que achou de todo esse conteúdo?
QUER AJUDAR-NOS A PRODUZIR MAIS CONTEÚDOS COMO ESTE?

CONTRIBUA COM O NOSSO APOSTOLADO
MIRE A CÂMERA DO SEU CELULAR PARA O QR CODE E AJUDE COM QUALQUER QUANTIA PARA MANUTENÇÃO DO NOSSO APOSTOLADO